Quinzenalmente, ofereceremos livros que viraram filmes, para vocês lerem e assistirem. Estreias, mais antigos, novas versões. Será aleatório.
-
Os dessa semana são:
Quando Nietzsche Chorou
Baseado no best-seller e premiado romance de Irvin Yalom, o filme “Quando Nietzsche Chorou” conta a história de um encontro fictício entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche (Armand Assante) e o médico Josef Breuer (Bem Cross), professor de Sigmund Freud (Jamie Elman). Nietzsche é ainda um filósofo desconhecido, pobre e com tendência suicidas. Breuer passa por uma má fase após ter se envolvido emocionalmente com uma de suas pacientes, Bertha (Michal Yannai), com quem cria uma obsessão sexual e fica completamente atormentado. Breuer é procurado por Lou Salome (Kather Winnick), amiga de Nietzsche, com quem teve um relacionamento atribulado. Ela está empenhada em curá-lo de sua depressão e desespero, assim pede ao médico que o trate com sua controversa técnica da “terapia através da fala”. O tratamento vira uma verdadeira aula de psicanalise, onde os dois terão que mergulhar em si próprios, num difícil processo de auto-conhecimento. Eles então descobrem o poder da amizade e do amor.
Título Original: When Nietzsche Wept
Elenco: Katheryn Winnick, Armand Assante, Ben Cross, Michal Yannai, Jamie Elman, Andreas Beckett, Rachel O'Meara
Direção: Pinchas Perry Gênero:
Gênero: Drama
-
O Curioso Caso de Benjamin Button
Assim começa O Curioso Caso de Benjamin Button, adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo.
Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Mahershalalhashbaz Ali, Emma Degerstedt.
Direção: David Fincher
Gênero: Drama
-
As Brumas de Avalon
Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento.
Título Original: The Mists of Avalon
Elenco: Anjelica Huston, Julianna Margulies, Joan Allen, Samantha Mathis, Caroline Goodall, Edward Atterton, Michael Vartan, Michael Byrne
Direção: Uli Edel
Gênero: Aventura
-
Dêem sua opinião!
domingo, 29 de março de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
Framboesa de Ouro
O Framboesa de Ouro é um prêmio que faz paródia ao Oscar: celebra os piores filmes, atores e diretores do ano. Os "vencedores" são escolhidos por internautas que se cadastram no site do próprio evento - http://www.razzies.com. A brincadeira começou em 1980, na sala de John Wilson, o idealizador da festa. Hoje, é um festival tão importante quanto o próprio Oscar.
A brincadeira em torno do Framboesa de Ouro é tanta, que ele acontece exatamente um dia antes da premiação do Oscar. O troféu é uma framboesa de plástico pintada, que custa cerca de U$5,00.
Pra quem você daria um Framboesa de Ouro?
A brincadeira em torno do Framboesa de Ouro é tanta, que ele acontece exatamente um dia antes da premiação do Oscar. O troféu é uma framboesa de plástico pintada, que custa cerca de U$5,00.
Pra quem você daria um Framboesa de Ouro?
Assinar:
Comentários (Atom)
