quinta-feira, 28 de maio de 2009

Anjos e Demônios


Quem leu e gostou de "O Código da Vinci", de Dan Brown, com certeza irá curtir e se envolver com a trama de "Anjos e Demônios".

A primeira aventura de Robert Langdon (Tom Hanks) se passa na Itália, durante uma eleição papal. Os Illuminati assombram a Igreja novamente, depois de séculos de silêncio. E agora têm uma arma mortal, que pode destruir a cidade de Roma e o Vaticano em segundos.

Tanto livro quanto filme têm o mesmo estilo de Código da Vinci: muita informação e muita coisa a ser resolvida num curto espaço de tempo. E é com esse suspense que Dan Brown envolve leitor e espectador, num enredo contagiante e polêmico e com um final que ninguém espera.

Nós recomendamos!

Ficha Técnica

Direção: Ron Howard
Produção: John Calley, Brian Grazer
Título Original: Angels and Demons
Gênero: Suspense, Policial
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skarsgård...

Fugindo um pouco do Livro. Falando de Quadrinhos


Por aqui filmes derivam de livros, porém há outro gênero: desenhos animados que derivam de quadrinhos que por sua vez geram filmes. O caminho é longo, mas em vários dos longas-metragens o sucesso foi garantido. Os filmes (longas-metragens) podem ser desenhos, como podem ser reais. Cito “X-Men”. Acompanho essa série de filmes desde que ela virou desenho animado, mas me apaixonei pela história quando vi o primeiro filme dos quatro hoje existentes.Uma história que remete um pouco da realidade: a aceitação dos “diferentes”. Mas enfim, o post na verdade é pra falar do último filme lançado “X-Men Origins: Wolverine”.
Prenda-se na cadeira porque o filme vai começar. É o que digo para quem for ver o filme no cinema. É totalmente suspeito de minha parte falar isso, mas o filme é bom e vale a pena. Nele você entende cada parte complexidade de Logan (Wolverine), interpretado brilhantemente pelo simpático Hugh Jackman. Até a jaqueta que o personagem usa no primeiro filme tem lógica. Em muitas partes do filme eu pensava “Nossa, então é por isso!”. No longa aparecem mutantes que até então não haviam entrado em cena, como o Gambit (Remy LeBeau), Wade (Ryan Reinolds), Dentes de Sabre (Liev Schreiber).
Explica-se muito bem todo complexo que o personagem tem. Os conflitos que Logan tem, os problemas com irmão, a suposta morte da namorada que na verdade é forjada. O aparecimento de Ciclope que já mostra uma grande afinidade com o Professor Xavier.
E é no final que aparece o grande Professor Xavier, confesso que foi até emocionante rever o “carequinha”. Espero que tenham mais filmes explicando a origem da cada um dos personagens, ou pelo menos dos mais importantes. Corram para o cinema que vale a pena!


- Rolam boatos que Homem-Aranha 4 será lançado em 2009. Nesse filme o Homem-Aranha ficará totalmente vermelho. Os inimigos dele serão Venom (o mesmo que aparece no terceiro filme), Lagarto e o Carnage. Retorna também o Homem-Areia, agora aliado do Homem-Aranha. Vamos aguardar então! -


Entre na nossa comunidade do orkut e participe da enquête sobre os filmes da Marvel que viraram filmes.